ANTIDUPING DA ARGENTINA
- rodrigo883
- 4 de abr. de 2017
- 1 min de leitura
ANFACER discute tema com
Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços

Na última sexta-feira, 24 de março, a ANFACER, cumpriu agenda em Brasília em reunião com o Ministro da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, para tratar dos entraves que hoje estão sendo colocados às exportações setoriais para a Argentina.. Estavam presentes: o Superintendente da Entidade - Antonio Carlos Kieling, o diretor da Cerâmica Elizabeth - Manfredo Guedes, o Secretário de Comércio Exterior do MDIC - Abrão Neto e o Vice-Presidente do Senado Federal - Senador Cássio Cunha Lima.
A pauta do encontro teve como foco a discussão sobre o processo antidumping movido pelo governo argentino contra a indústria cerâmica brasileira. A ANFACER posicionou-se de forma muito enfática com a relação à forma inadequada que as autoridades argentinas estão conduzindo o processo, o que poderá trazer sérios prejuízos à exportações brasileiras de porcelanato para aquele país.

A ANFACER cobrou um posicionamento do governo brasileiro, no processo, em defesa da indústria nacional, bem como reivindicou que não haja a aplicação de Diretos Provisórios contra o produto cerâmico brasileiro, antes da conclusão do processo antidumping em curso.
Vale ressaltar as manifestações do Senador Cássio Cunha Lima, feitas ao Senhor Ministro, destacando a relevância do setor cerâmico para a economia do país e cobrando um tratamento justo que não leve a indústria brasileira a ser prejudicada num processo que foge aos padrões técnicos consagrados e assume características meramente políticas pelo Governo da Argentina.
Comentarios